segunda-feira, 19 de março de 2012

Brio Marcial, o Arrebol

Brio Marcial, o Arrebol
Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva


"Nossa fama se perde distante, no silêncio dos tempos passados, onde ve-se erguer-se gigante a memória de bravos soldados". Assim cantava o meu velho, veterano da "FEB" no tradicional Regimento Sampaio... e eis que uma bravura, que parecia esquecida, ressurge rediviva no seio da oficialidade e também das praças desta grande "reservativa" que abriga o Exército de todos nós.

"Mais uma carga camaradas". Barão do Triunfo, Brigadeiro José Joaquim de Andrade Neves, suas últimas palavras no leito de morte... e eis que um brado engasgado se desprega hoje das gargantas dos inativos mas, nem por isso, menos soldados.

"Coragem camaradas, acabem com este resto". Marquês do Herval, Tenente-General Manuel Luís Osório na Batalha do Avay logo após ter sido alvejado no rosto, ferimento que lhe fraturou o maxilar... e eis que nos unimos novamente ombro a ombro para repudiar o acutilamento da nossa Pátria mâe gentil pelos que teimam em reabrir-lhe as feridas.

"Por que estão parados diante de mim ?... A minha vida nada vale. A minha morte nada significa diante do que vocês ainda têm por fazer. Prossigam na luta! Aspirante-a-Oficial Francisco Mega no investimento da cidadela de Montese, campanha da Itália, logo após ter tombado no cumprimento do dever em consequência de um estihaço de artilharia que lhe causaria a morte... e eis que um grupo de militares da velha guarda resolutamente se lança no prosseguimento da missão que lhes foi apontada por outro grande chefe, o General de Exército Walter Pires de Carvalho e Albuquerque, que garantiu: -"Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a nação não fosse levada à anarquia".

LUIS INÁCIO LULA DA SILVA EX-COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS EM UM PAÍS DA AMÉRICA DO SUL: "O MILITAR BRASILEIRO É FACILMENTE CONTROLADO, BASTA LHE OFERECER QUALQUER MIGALHA". É ESSE O CONCEITO DOS MILITARES PARA O GRANDE CACIQUE PETISTA!!!

Que se acautelem os arautos do "Foro de São Paulo. Alerta! " Não quero revolução, mas exijo respeito, ainda que tenha de impô-lo pela força". Não preciso me reportar a quem proferiu estas palavras, indignado. A mídia já as celebrizou.

"BRASILEIROS E BRASILEIRAS, NO DIA 31 DE MARÇO, NÓS QUE NÃO SUPORTAMOS MAIS OS ANÕES DO ORÇAMENTO, OS MENSALEIROS, OS PIZZAIOLOS, OS DISTRIBUIDORES DE PANETONE E OS ARAUTOS DA DISCÓRDIA , VAMOS DEPENDURAR EM NOSSAS JANELAS UMA BANDEIRA DO BRASIL E, SE SAIRMOS À RUA, FAÇAMO-LO COM UMA CAMISA VERDE OU AMARELA DE MODO A MOSTRARMOS QUE, SE "ELES VIEREM, POR AQUI NÃO PASSARÂO!!!. EU JÁ COMPREI A MINHA BANDEIRA, NÃO É CARA NO PREÇO, PORÉM, SEU VALOR É TRANSCENDENTAL POR TUDO QUE ELA REPRESENTA PARA NÓS, PARA O POVO DESTA TERRA QUE COLOCA O BRASIL ACIMA DE TUDO!"

Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior na reserva.